quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Macaquinhos no sótão

A paixão por mexer com madeira, criar móveis, criar coisas, dar utilidade para objetos, peças que seriam descartadas é algo que está presente aqui na Rufus.

Alguns chamam de "brainstorming", nós chamamos de "macaquinhos no sótão", essa necessidade de inventar moda. Junte a isso a vantagem de ter  uma Arquiteta, Designer na "equipe"  e temos uma maneira de soltar os bichos e pôr o lado artista para fora.
Sem contar que é uma  forma de trabalhar o conceito de ecodesign e, ajudar com peças de design exclusivo, a decorar a casa de pessoas que se identificam com essa filosofia.



O gostoso é poder em nossa oficina criar, inventar, testar. E quanto mais fazemos isso, mais a Rufus Rustic Furniture ganha em relação a acabamento. Neste processo nascem alguns itens que vão para nosso portfólio.

Aquelas peças  que surgem nessa de criar, inventar, testar, e que não serão comercializadas, também postamos por aqui para compartilhar com vocês o processo e quem sabe, inspirá-los a também "inventarem moda"!

Por exemplo, juntar caixotes de feira e pallet, como fizemos nessa floreira, não é "novidade", mas o executar gera problemas para dar solução, para que a peça funcione e suporte o peso das plantas. Essas soluções é que trazem propostas novas ou aplicações novas para técnicas esquecidas. 
Esse é o exercício criativo! 

Essa peça, e outras que já fizemos, não são a proposta dos móveis que criamos e executamos para a Rufus Rustic Furniture, como já sabem. Na Rufus o que fazemos é dar novo uso a madeira, ou seja, temos trabalho e gastamos horas desmontando os pallets que compramos (sim, compramos) e com essa madeira que deles retiramos, criamos nossos móveis.
É aí que entra a expertise, o lado arquiteta, o lado designer, e o conhecimento de marcenaria.
Móveis tem que ser belos e rústicos em nossa proposta, mas tem funcionalidades e exigências a atender, como resistência, segurança. 
Não podem ser enquadrados como bricolagem.

Peças como essa floreira, onde você junta pallet e caixotes, somente requerem um pouco de jeito com ferramentas e são de fácil execução. E o resultado fica muito legal! 


Essa é a diferença entre o que produzimos para venda e o que produzimos para deixar os macaquinhos no sótão ocupados!

Até a próxima!

Assinado: macacos do sótão da Rufus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Teremos imenso prazer em receber o feedback!