quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Bicho Carpinteiro já tem sua logomarca!!!


Sempre gostei de desenhar. Na hora de decidir pela faculdade a fazer, essa foi a orientação, por assim dizer.
Cursei Desenho Industrial por três anos, mas acabei migrando para a Arquitetura, onde me formei.
Então, na hora de criar o design gráfico de tudo relacionado à Rufus, sou eu mesma quem desenho. No estilo "Old School", com lápis e papel.

O processo começa com idéias rabiscadas.
E, "criteriosa" que sou, tudo tem que ser como eu imaginei!

Assim surgiu a logomarca da Bicho Carpinteiro, que é essa aí de cima. O que acharam?
Uma fonte mais livre (hoje uso a base de fontes disponível na web, mas sou do tempo de trabalhar com catâlogo de tipos e fontes, letraset... velha eu), 
que sugerisse a irregularidade da escrita de uma criança despreocupada. 
Uma carinha divertida do que para mim seria um bicho carpinteiro: algo como um cupim, mas maluquinho como eu quando 
cheia de idéias para fazer e tornar reais! 

Depois, precisei de ajuda para tornar a logo uma imagem virtual, eletrônica. Como disse, sou de outra "era".
 É aí que entra a nossa consultoria de marketing de mídias sociais e suporte em design gráfico, a Biblio Ideias.

Somar e trocar sempre é algo positivo e nesse processo, pude contribuir com conhecimento.
 Relembrei os tempos da faculdade, de meus professores de design e programação visual.
Boa formação e conhecimento nunca são desperdiçados. 

Todas as conversas de trabalho e troca regadas a café e "voilá"! Não ficou fofo? 

Agora, vai ser feito um carimbo e as peças vão ganhar essa marca. 
A embalagem e o tag terão o nosso mascote também, enfim...novidade da Rufus Garage Sale, e mais um filhote, a Bicho Carpinteiro!

Um comentário:

Deixe seu comentário! Teremos imenso prazer em receber o feedback!